segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pai filma babá agredindo criança de três anos em residência de Feira de Santana

“Você não está obedecendo a babá. Vai ficar de castigo, vai apanhar”. Enquanto brincava neste sábado (26) pela manhã, uma criança de três anos dizia as frases acima para suas bonecas, refletindo uma situação real que nunca mais vai esquecer. 

Ela apanhava de sua babá, de prenome Cláudia, conforme mostra o vídeo divulgado pela família na última terça-feira, filmado na sala de sua casa, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador.

As imagens foram feitas pelo notebook do pai, que pediu para não ser identificado, depois que ele e sua mulher foram alertados para as agressões que a criança estaria sofrendo. O vídeo, que dura duas horas, revela situações revoltantes, como a babá dando tapas e murros na cabeça da menina por ela ter pedido para trocar o iogurte ou porque não queria dormir.

Também há registro da garota sendo ameaçada com uma vassoura pela funcionária, porque queria que esta pegasse um brinquedo. “Ela estava trabalhando com a gente há exatos um mês e cinco dias. Até então, muito boa pessoa e boa cozinheira. Ficava sempre  agradando minha filha”, contou o pai.

“Eu não a reconheci no vídeo. É uma pessoa com dupla personalidade. Estou em estado de choque”, desabafou a mãe, que não desconfiava de nada até que foi alertada no sábado, 19, durante uma festa de aniversário.

“Estávamos conversando na mesa sobre ter mais filhos. Eu disse que adoraria, mas que era complicado porque sou médica e minha filha acaba ficando muito tempo com a babá, que, inclusive, elogiei no dia”, contou.

Após reconhecer a criança, que passou pela mesa, uma senhora perguntou “‘Essa é sua filha? Ela estuda em tal lugar?’ Eu disse que sim e ela me contou que viu a babá sacudindo e gritando com a criança de forma bruta na saída da escola. A mulher me disse que tinha seguido as duas mas não conseguiu acompanhar porque estava de carro”.

Na terça, 22, o pai colocou o computador para gravar e, assim que conseguiu as provas, registrou a queixa na 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana. Segundo ele, Cláudia foi levada de sua casa por uma viatura na manhã seguinte, mas foi liberada sob o pretexto de que “a lesão corporal da criança não foi grave”.

O policial que estava de plantão no sábado (27) disse que só amanhã para saber, da equipe que fez o registro, porque Cláudia não foi presa, mesmo com as imagens. Informações do Correio.


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário