terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dilma oferece ajuda para Minas Gerais


A presidente Dilma Rousseff, que está de férias na Praia de Inema, na Região Metropolitana de Salvador, ligou para o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, nesta terça-feira (03) para oferecer ajuda humanitária e financeira para o Estado por conta da chuva que atingiu a região nos últimos dias.

Dilma disse ao governador que tem acompanhado as notícias sobre as chuvas no Estado e que coloca recursos humanos e financeiros à disposição de Minas Gerais, além do pessoal da Defesa Civil que já está trabalhando na região.

As chuvas que castigam Minas Gerais já deixaram 52 cidades em situação de emergência desde outubro, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Ontem, mais cinco cidades (Itabirito, Brumadinho, Congonhas, Raul Soares e Guiricema) decretaram situação de emergência.

Na manhã de hoje, foi registrada a quinta vítima das chuvas em Minas. O corpo de um taxista soterrado durante a madrugada em Ouro Preto foi resgatado pelos bombeiros no começo da manhã. O deslizamento de terra atingiu a rodoviária da cidade por volta da meia-noite, matando o taxista, que estava dentro do carro.

Presidente - De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma não fez a caminhada matinal que costuma realizar todos os dias desde que chegou em Inema no último dia 26.

Ao contrário do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que foi fotografado na areia mais de uma vez, Dilma só foi vista pela imprensa na praia uma vez durante sua férias em Inema.

Fonte. Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário