A Associação Fábrica Cultural abre inscrições para cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 24 anos. Serão oferecidas 375 vagas para as áreas de criações em costura, estamparia, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede. Os interessados devem comparecer de 22 à 24 de agosto na Rua Artur Bernardes nº 63ª, Dendezeiros – Bonfim.
Os documentos necessários para matrícula são: CPF, carteira de identidade, comprovante de frequência escolar, comprovante de residência e 2 fotos 3x4. Para participar, é preciso que o jovem esteja matriculado e frequentando escola pública, no ensino fundamental ou médio, ser oriundo de família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo e não esteja participando de outro programa governamental para juventude através do qual receba auxílio financeiro.
Os cursos, que compõem o Projeto Na Trilha da Cidadania, têm duração de quatro meses. Neste período, os alunos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 130,00. O objetivo é promover a inclusão sócio produtiva de jovens através de ações integradas para formação e qualificação profissional com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES.
O Projeto é uma das ações promovidas pela Associação Fábrica Cultural, ONG que atua na Península de Itapagipe, em Salvador, criada 2004 e presidida pela cantora Margareth Menezes. A ONG tem como missão contribuir para a transformação social de crianças, jovens e adultos da Península, através do reconhecimento cultural e valorização da sua identidade simbólica.
Fonte. Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário