A eleição para escolha de uma nova chapa para o Coren (ConselhoRegional de Enfermagem) gerou muitas reclamações no domingo(11). O processo de votação aconteceu em toda Bahia. Foi iniciadoás 8 e se encerrou ás 18h conforme previsto pela entidade. EmFeira de Santana e cidades da micro-região são mais de sete milprofissionais entre técnicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.
Na sede do Coren localizada no primeiro andar de um edifício daAvenida Getúlio Vargas, formou-se uma grande fila. O local eratotalmente desconfortável o que gerou muitos protestos. Na sala daentidade só havia uma urna e a votação era manual.
O enfermeiro Valterney Moraes, que é integrante da chapa 01, também reclamou que não é ideal se colocarapenas uma única urna para um município como Feira de Santana. Segundo ele, a perspectiva era que milharesde profissionais de saúde vindos também de outras cidades da micro-região votassem.
"Estamos aqui pensando na melhoria de um conselho que é de classe." As pessoas vem aqui com boa vontade edepois têm que esperar até duas horas para votar. Isso não deveria acontecer", afirmou.
Fonte. Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário