Wenceslau Guimarães, localizado no Território de Identidade do Baixo Sul, maior produtor de banana de banana da terra do Estado, inaugura até fevereiro do próximo ano uma fábrica para processar a banana da terra produzida na região, integrando os agricultores familiares, agregando valor ao produto e gerando emprego e renda. A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante a 2ª Expogandu e 1º Festival do Cacau do Baixo Sul.
O secretário destacou a implantação da fábrica de banana chip em Wenceslau Guimarães como exemplo das ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado para agroindustrializar a Bahia e estimular a diversificação de culturas. “Há pouco mais de um ano, em agosto do ano passado, assinamos protocolo de intenções com a empresa venezuelana Alina do Brasil, que se comprometeu a implantar uma fábrica em Wenceslau Guimarães.
Hoje, ficamos felizes ao visitar o local onde a unidade industrial está sendo implantada e ver que mais de 30% das obras estão concluídas, com previsão de inauguração para janeiro ou fevereiro do próximo ano”, disse o secretário, que esteve no local da construção acompanhado pelo Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, e pelo empresário Gerardo Rosales, diretor da Alina do Brasil.
Eduardo Salles parabenizou a prefeita de Gandu, Irismá da Silva Santos, pela realização da exposição e festival de chocolate, destacando que “está região já foi grande produtora da cacau, e ficamos felizes em perceber a organização e empenho das lideranças produtoras em retomar o crescimento.Fonte. Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário