terça-feira, 20 de julho de 2010

JUSTIÇA DO TRABALHO. Retorno caótico após a greve

Um acúmulo de centenas de processos e uma estimativa de, pelo menos, três meses para que o ritmo de trabalho seja normalizado.

Após pouco mais de 60 dias de paralisação dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e das justiças Federal e Militar da União na Bahia, este é o cenário de muitos escritórios de advocacia em Salvador.

Com isso, advogados também correm para reorganizar suas demandas, já que – com a suspensão do serviço – eles ficaram impossibilitados de entrar com novos processos ou consultar os antigos.
A suspensão da greve foi decidida no último dia 15, após assembleia da categoria, porém, somente ontem, as atividades em todos os órgãos foram normalizadas.

Os servidores estavam de braços cruzados há pelo menos 63 dias, e a população tinha acesso apenas a serviços emergenciais como análise de habeas corpus, liminares e mandados de segurança. No escritório do advogado Fernando Neves, o acúmulo ficou em torno de 100 processos. “Normalmente, recebemos cinco processos por semana.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário