sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novas bibliotecas municipais serão implantadas na Bahia

A Bahia terá 12 novas bibliotecas públicas municipais até o dia 02 de agosto.

As unidades fazem parte de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Pedro Calmon, o Ministério da Cultura e prefeituras das cidades de Camamu, Taperoá, Itaquara, Conceição do Almeida, Elísio Medrado, Monte Santo, Queimadas, Prado, Mucuri, Jucuruçu, Pau Brasil e Ipiaú.
Além das inaugurações, será realizada a capacitação de técnicos em municípios que já possuem biblioteca, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação e conservação dos acervos.

“Através do Programa Livro Aberto, que reúne iniciativas das três esferas de governo, a população destas cidades terão acesso a este importante espaço de leitura, lazer e conhecimento”, disse a gerente do Sistema de Bibliotecas Públicas (Gesb), Maria Cristina Santos.
Atualmente existem 392 municípios baianos que possuem bibliotecas, 33 a mais do que no final do ano passado. Faltam apenas 25 cidades para que o estado cumpra a meta federal de zerar o número de municípios sem bibliotecas.
“Dentre estes 25 municípios, estão previstas cinco implantações até o final de agosto e outras estão em processo de aprovação para implementação”, informou a gerente da Gesb. Desde 2007, a Fundação Pedro Calmon já implantou 126 bibliotecas públicas municipais em cidades baianas.
Fonte: Tribuna da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário