segunda-feira, 26 de julho de 2010

População de Wenceslau sofre com as fortes chuvas na cidade

Por conta das fortes chuvas que têm caído em todo o Estado, diversas cidades do interior baiano estão em estado de emergência. Wenceslau Guimarães, na região do Baixo-Sul, um Município essencialmente agrícola, tem sofrido danos profundos, atingindo toda a sua população rural.

A prefeita Susete Nascimento está buscando recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para a realização de obras emergenciais, necessárias, principalmente, para a normalização das estradas do município. A população da zona rural é a maior vítima, visto que, em consequência dos estragos provocados pela chuva nas estradas vicinais, encontra-se praticamente isolada.

São praticamente quatro meses, 120 dias de chuva na região, que causaram grandes prejuízos a Wenceslau Guimarães. Sem poder utilizar as estradas vicinais, estão comprometidos o transporte escolar, de mercadorias e até o acesso das equipes de assistência médica à população atingida.

“Estamos trabalhando para minimizar o sofrimento da nossa população, sobretudo dos mais carentes. Mas os recursos disponíveis não são suficientes para o tamanho da demanda, e estamos recorrendo ao Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para um socorro imediato a Wenceslau Guimarães”, explicou a prefeita Susete Nascimento.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário