quinta-feira, 8 de julho de 2010

Região Sisaleira ganha Centro de Referência

Está constatado que as mulheres em situação de violência precisam de atendimento físico e psicológico imediato, visando o seu fortalecimento pessoal e político pela superação de traumas causados por agressões sofridas. Melhor ainda, quando essa atenção é garantida em um único lugar.

Essa proposta de assistência já é uma realidade para os 25 municípios do Território do Sisal, cujo Centro de Referência em Atenção à Mulher (CR) está em funcionamento desde o final de junho em Conceição do Coité, distante 210 Km de Salvador.

Semana passada, foi a vez do Recôncavo, que teve o seu primeiro Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) inaugurado em Saubara. Lauro de Freitas, Juazeiro, Serrinha, Salvador, Camaçari, Candeias, Capela do Alto Alegre e Vitória da Conquista também já possuem unidades semelhantes.

Os equipamentos integram a Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, prevista no Pacto Estadual de Políticas para as Mulheres, e são instalados a partir de parcerias entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), e os municípios.

A proposta é viabilizar uma ampla cadeia de atendimento à mulher em situação de violência, visando o enfrentamento deste fenômeno social. Nessa perspectiva, os próximos municípios a inaugurar NAM’s ou CR’s serão Abaíra, Irecê, Feira de Santana, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Taperoá, Valença, Paulo Afonso e Itapetinga.
Fonte: feira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário