sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aécio e ACM Neto podem fundar novo partido

As especulações em torno da provável saída do deputado federal ACM Neto do DEM já começam a gerar outros desdobramentos. Nos bastidores políticos de Brasília há rumores de criação de uma nova legenda.

Uma delas dá conta de que o democrata estaria disposto a criar uma nova sigla ao lado do senador mineiro Aécio Neves. Os dois estão insatisfeitos com as relações dentro dos seus partidos, DEM e PSDB.

A nível nacional, se a noticia tiver fundamento, é certo que outros políticos de grande envergadura também sigam a idéia. Assim, Amigo quase fraterno de Aécio, o deputado federal Ciro Gomes seria um nome certo nos quadros da nova legenda.

Sem muito espaço dentro do PSB, onde o governador Eduardo Campos – atual presidente da legenda - ajudou a minar a sua candidatura à Presidência em outubro, Ciro tem permanecido calado, mas guarda dentro de si um tanque de mágoas.

Na Bahia

As relações do deputado ACM Neto sempre foram melhores com Aécio do que com o ex-candidato à Presidência José Serra. Dentro do DEM, Neto segue a corrente do atual presidente Rodrigo Maia, mas mostra-se insatisfeito com a atual situação do partido.

O baiano teria ficado insatisfeito com a decisão da cúpula do partido que, influenciada pela ala serrista, representada pelo prefeito Gilberto Kassab, queria Maia fora do comando do DEM antes do fim do seu mandato. A situação foi contornada, mas Neto e Aécio, que se encontraram em Brasília nesta terça-feira (7), estariam buscando uma nova alternativa partidária.

Caso essa hipótese não se confirme, comenta-se também que ACM Neto pode desembarcar no PR do ex-governador e atual senador César Borges, com quem mantém uma boa relação.

Há ainda a especulação de que Neto teria recebido o convite de dois grandes partidos para se filiar. As apostas recaem sobre o próprio PSDB e o PMDB. Mas as situações dos comandos regionais devem complicar um avanço nesse sentido.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário