quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Caetité: Operação da Coorpin apreende 25 motos e 04 carros com placas de SP


Operação da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Guanambi resultou na apreensão de 21 motocicletas e quatro carros com placas de São Paulo, nesta terça-feira (31), em Caetité, sudoeste da Bahia.

Com documentos irregulares e restrições judiciais, os veículos estavam em poder de quatro receptadores, presos em flagrante pelos delegados Fabiano Aurich, titular da 22ª Coorpin, e Luis Cláudio, titular da Delegacia Territorial (DT) de Caetité.

O delegado Fábio Aurich e uma equipe de policiais se dirigiam ao Fórum da cidade para protocolar um mandado de busca e apreensão, quando perceberam que um depósito, alvo da investigação, estava com as portas abertas.

O grupo decidiu parar e olhar o que havia dentro, surpreendendo-se com a quantidade de motocicletas armazenadas. No local, os policiais prenderam Livane de Souza Santos, que negociava as motos, e o conduziram à DT de Caetité, para colher mais informações.

Logo em seguida, os policiais se dirigiram para pontos diferentes da cidade e apreenderam dois Pálios, um Celta e um Pólo Hatch, que estavam em poder de três receptadores: Perivaldo Alves de Oliveira, Leonardo Oliveira Brito e Jonathan Harlisson Pereira Bonfim.

O trio foi preso e encaminhado também à DT local, onde foi ouvido e liberado após pagamento de fiança. Os três foram autuados apenas por receptação culposa e responderão inquérito em liberdade. Livane, por sua vez, foi autuado por receptação dolosa e permanece custodiado em Caetité, sem direito a fiança.

Segundo o coordenador Fabiano Aurich a operação, denominada “Pokemon” - como veículos adulterados são popularmente conhecidos -, já vem acontecendo há dias e tem o objetivo de combater a prática de crimes na região, principalmente no combate à receptação e tráfico de drogas.

Os veículos irregulares agora estão à disposição da Justiça Criminal e se encontram na delegacia de Caetité.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário