terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Wagner diz que só vai punir PMs que cometeram atos ilícitos

O governador Jaques Wagner falou pela primeira vez nesta terça-feira (7) em não punir os policiais grevistas. "Não tenho o ímpeto de punir aqueles que participaram pacificamente da greve, mas aqueles que violentaram a lei e depredaram o patrimônio terão que ser punidos", disse Wagner em entrevista a uma emissora de televisão.

Os PMs grevistas já tinham enviado para o governo uma contra-proposta pedindo o pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) de nível 4 e a anistia administrativa dos policiais que participam do movimento, mas eles aceitam a punição para os PMs que realizaram atos ilícitos, desde que comprovado.

Wagner também argumenta que não pode pagar a GAP 4 em 2012 por conta do limite orçamentário. De acordo com ele, o pagamento tem que ser partilhado ao longo de 2013 até 2015.

Negociação - Na Assembleia, circula a informação que os grevistas vão se reunir nesta manhã às 10 horas com o governador para negociar um acordo.

O tenente-coronel Mário Cunha, porta-voz da 6ª Região do Exército, nega que as Tropas Federais pretendem invadir a Assembleia. "É meramente boato. Nossa estratégia é manter a comunicação e tentar vencer pelo cansaço", explica.

Nesta manhã, mais um PM deixou o acampamento. Com o rosto coberto, ele não quis falar com a imprensa. Nesta madrugada, outro grevista já tinha abandonado o movimento.

Fonte. A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário