quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diretor do DPT do Estado da Bahia: "Concurso para 60 peritos médicos e 40 criminais no interior"


Professor Elson Jeferson Neves da Silva, diretor geral do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT), falou ao Voz da Bahia, com o repórter Marcus Augusto nesta terça-feira (21) sobre o trabalho do órgão principalmente no interior baiano.

Elson informou que o DPT da Bahia não apresenta inferioridade em comparação às demais do Brasil e do mundo, pois, segundo ele, tem os melhores perítos, a maior concentração de mestres e doutores, laboratório de genética e sistema de bancos de dados balísticos. Ele explicou que o interior não dispunha da mesma qualidade no serviço, aumentando o fluxo na capital e reduzindo a eficiência do DPT. Segundo Elson, ele foi convocado para resolver esta situação e já enviou para o interior uma maleta com tecnologia móvel, estão sendo instalados dois cromatógrafos e a construção de seis laboratórios.

Falta de rabecão e médicos legistas:

Em relação às dificuldades com médicos legistas e de veículos (rabecão), transportes das vítimas dos casos de acidentes e homicídios enfrentados pelas cidades do interior, e principalmente pelos santatonienses, Elson informou que este ano será realizado concurso para 60 peritos médicos e 40 criminais e novos rabecões estarão chegando. Ele explicou, ainda, que o número de médico legista é muito pequeno e que Santo Antônio de Jesus abarca uma grande região, de 15 a 16 cidades.

Carnaval de Salvador:

Para concluir, o diretor da DPT informou que no carnaval foram colocados dois postos avançados, dois laboratórios e postos de identificação criminal no circuito.

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário