quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Líder do movimento grevista, Marco Prisco, é preso pela Força Nacional


O líder do movimento grevista da PM Marco Prisco, foi preso quando saia pelos fundos da Assembleia Legislativa, exigência do líder da manifestação, feita em negociação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Prisco foi detido juntamente com outro líder do movimento, Antonio Angelino, por volta das 7:20 da manhã desta quinta-feira, 9.

A dupla foi presa por policiais federais e encaminhada ao quartel do Exército, segundo informou o tenente-coronel Marcio Cunha, do Departamento de Comunicação do Exército.

Homens da Força Nacional entraram na Alba com o objetivo de fazer cumprir os mandados de prisão expedidos pela Justiça. No total, oito ordens judiciais ainda continuam pendentes. Com a entrada dos homens das forças armadas, uma varredura foi executada na ALBA. Duzentos e quarenta e cinco manifestantes continuavam no local e foram retirados.

Durante toda a madrugada, informações de que o líder do movimento se entregaria depois da divulgação de conversas por telefone, gravadas com autorização judicial, entre Prisco e policiais baianos e cariocas a respeito de ações de vandalismo circularam entre os policiais do Exército, manifestantes e jornalistas.

As conversas que foram apresentadas pelo Jornal Nacional na noite de ontem (8), motivaram o início da saída de manifestantes que ocupam desde o último dia 1ª a Assembleia Legislativa.

O Secretário da Segurança Pública, disse que as gravações divulgadas nos telejornais, servirão de provas ao Ministério Público na acusação dos manifestantes que cometeram ou insuflaram ações de vandalismo.

Mesmo com a prisão dos lideres do movimento, ainda não há informações confirmadas sobre o final da greve dos policiais militares.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário