A Desenbahia aprovou, entre janeiro e setembro deste ano, mais de R$ 102 milhões em crédito para os empresários do interior. Esse número representa um aumento de 30%, se comparado ao mesmo período de 2009, quando foram liberados R$ 78,9 milhões.
“O crescimento tem como base o aumento dos investimentos e da produção industrial baiana voltada para o mercado interno. O setor de comércio no interior também demandou mais crédito para garantir estoques de produtos”, explicou o diretor de Operações, José Ricardo Santos.
Hoje, as linhas de crédito mais procuradas são Prodese (com juros a partir de 7% ao ano e prazo de 144 meses) e CrediFácil Giro (juros a partir 0,94 ao mês), além do Protáxi e CrediBahia. Esse resultado foi também potencializado pela atuação dos gerentes de Negócios da Desenbahia em diversos municípios.
Baseada em parcerias com entidades de classe do setor produtivo, a agência de fomento opera sem intermediários ou exigências de contrapartidas para obtenção do crédito.
Além disso, não há exigência de reciprocidade comum no mercado bancário, a exemplo de manutenção de conta corrente ou aquisição de títulos de capitalização. Uma nova modalidade de concessão vai acelerar as análises de solicitação de financiamento para capital de giro na Desenbahia.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário