Uma multidão lotou a Praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista, para assistir ao comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (26).
Ao som do novo jingle da campanha, o "Dilma lá", versão da música "Sem medo de ser feliz", que marcou a campanha de Lula em 1989, a petista disse que "colocar as pessoas no centro de tudo" será o "grande compromisso" de seu eventual governo.
A presidenciável voltou a citar temas recorrentes em seus discursos, como o pagamento da dívida externa com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ela disse ainda que representava a continuidade “do maior governo que esse país já teve" e aproveitou para criticar o seu adversário, José Serra (PSDB).
A candidata também buscou o voto das mulheres, segmento em que o tucano tem obtido melhor desempenho. "Eu tenho compromisso com as mulheres e eu não vou errar, e com a graça de Deus e o voto de vocês, vou ser a primeira mulher presidente da República", disse.
A petista chegou a Conquista por volta das 20h30 para participar do último evento de sua campanha na Bahia neste segundo turno. Dilma Rousseff veio de Caruaru (PE), onde fez carreata á tarde.
No município do sudoeste baiano, ela esteve ao lado do governador reeleito Jaques Wagner, do vice Otto Alencar, dos senadores eleitos Walter Pinheiro e Lídice da Mata, além de deputados federais e estaduais e prefeitos da região.
Ao final do evento, Dilma não falou com a imprensa devido a um rápido tumulto, que, inclusive, derrubou parte do palanque com o empurra-empurra entre seguranças, repórteres e fotógrafos.
Carreata
Antes do comício, uma grande carreata pró-Dilma percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Participaram do evento todos os integrantes da chapa majoritária que reelegeu Jaques Wagner ao governo baiano.
Fonte: Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário