terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ex-vereador de Brejões é acusado de mandar matar o prefeito após a eleição

Um homem morreu em uma briga entre dois grupos políticos rivais durante uma comemoração dos resultados eleitorais do estado em Brejões, a 270 km de Salvador.

Segundo o delegado titular da cidade, Arão Borges, o prefeito Alan Andrade (PC do B) estava fazendo uma caminhada ao lado de sua militância quando o ex-vereador Aldo Clemens (PP), que teve o cargo cassado, começou a provocá-los. Começou uma discussão entre os dois grupos e Edizío Marques, meio irmão de Clemens, chegou a esmurrar um ex-vice-prefeito.

"Nessa hora, segundo as testemunhas, o Clemens disse para o irmão para acertar o prefeito". Edízio, conhecido como "Dica", pegou uma faca que estava no carro de Clemens e foi em direção ao prefeito.

Jiovane Bastos de Souza, 31 anos, o "Fanta", amigo do governante, tentou defendê-lo e foi atingido por um golpe no peito, fatal, morrendo na hora. "Dica" fugiu em seguida - um guarda municipal que tentou detê-lo foi atingido na perna.
O ex-vereador se escondeu na casa do pai de "Dica", onde foi preso em flagrante pelo delegado. "Eu ainda não o interroguei, mas a princípio ele nega, disse que não teve nada disso". O clima na cidade ficou pesado depois dos acontecimentos. Três carros foram incendiados e duas casas depredadas e a população ameaçou queimar a casa dos acusados.

Segundo o delegado, foram enviados policiais civis e militares de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres para ajudar a restabelecer a calma em Brejões. "Dica" está sendo procurado pela polícia


Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário