Os cartórios extrajudiciais da Bahia vão suspender as atividades na segunda-feira (28) e em Salvador, a presidência do Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) vai conceder uma coletiva na tarde desta sexta-feira e depois promover um debate sobre a situação dos cartórios no estado.
A falta de servidores é um dos destaques da pauta do evento, que segundo o chefe do cartório de notas do 2º Ofício de Feira de Santana, Valdimir Senna Carneiro, se aplica também a estrutura física da cidade.
“No cartório onde trabalho, tem-se apenas quatro funcionários para atender uma população de mais de 600 mil habitantes, com isso fica inviável um atendimento ágil e eficiente”, disse.
Ainda de acordo com o chefe, existe um projeto de privatização destes setores na assembléia legislativa, há mais de um ano, no entanto o conteúdo não é votado por falta de consenso entre os poderes judiciário, executivo e legislativo.
Ele também contou que se o processo de transição acontecer o problema não vai ser resolvido de imediato, no entanto com a maior autonomia do titular seria mais ágil a contratação de novos funcionários para atender a demanda de serviços da população.
As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade
Fonte. Acorda cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário