terça-feira, 14 de setembro de 2010

.Tragédia em Pilão Arcado: Encontrado o corpo da última vítima do naufrágio

Foi encontrado por volta das 7h desta terça-feira (14) pelos bombeiros e pela Capitania dos Portos o corpo de Jucicarla Ferreira Lacerda, de 11 anos, última vítima do naufrágio deste domingo (12) no Lago do Sobradinho, em Pilão Arcado, no norte do estado.

Os corpos das outras dez vítimas identificadas como Íris Vitória Ferreira Lacerda, de 1 ano e 8 meses; Enzo Carlos Teixeira Lacerda Sobrinho, de 2 anos; Pablo Ferreira Lacerda, de 8 anos; Lindaines Ferreira Lacerda, 16 anos; Marcos Vinicius Souza Mangueira, de 6 anos; Rian Lacerda, também de 6 anos; Cauã Lacerda, de 5 anos; Tarcísio Lacerda, 6 anos; Jackson Lacerda, de 11 anos; e de Matias Lacerda, de 5 anos.

Os corpos já foram liberados pelos peritos do Instituto Médico Legal de Juazeiro. A previsão é de que comecem a ser velados no fim da manhã na Câmara Municipal de Pilão Arcado.

A polícia confirmou que a embarcação envolvida no acidente é destinada à pesca e não ao transporte de pessoas e que estava superlotada, com 18 pessoas quando a capacidade é de apenas para três.

Depoimentos
O piloto da embarcação, Ailton Andrade, de 35 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (13) pelo delegado Arnóbio Soares da delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado e liberado em seguida já que não foi preso em flagrante. Ailton tem registro de pescador há apenas um ano.

Em depoimento, ele disse à policia que fez o transporte sem cobrar e que não teve a intenção de prejudicar as pessoas, que teriam, segundo ele, sido vítimas de uma fatalidade.

De acordo o delegado, as primeiras investigações indicam que o acidente pode ter acontecido por imperícia do condutor que excedeu o número de pessoas a serem transportadas no barco. A polícia tem trinta dias para concluir o trabalho de investigação.

Depois disso é que será definido o tipo de crime, homicídio doloso, quando há intenção de matar ou culposo, sem a intenção de provocar as mortes. A polícia vai ouvir na próxima semana as mães e a avó das crianças envolvidas no acidente. De acordo com a policia, o local do naufrágio tem 8 metros de profundidade.
Fonte Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário