quarta-feira, 9 de março de 2011

Deputados e senadores prolongam folga

Enquanto a maioria dos brasileiros teve quatro dias para aproveitar o Carnaval, o tempo que deputados e senadores passarão na folia longe de Brasília poderá chegar a quase o triplo disso.

Parlamentares que deixaram a capital na última quinta-feira (3) e voltam ao batente apenas no dia 15 (terça-feira da semana seguinte a do Carnaval), terão 11 dias de festa.

Na quinta e na sexta após a Quarta-feira de Cinzas, tanto a Câmara quanto o Senado terão apenas sessões de debates, nas quais não ocorrem votações. Nas sessões desse tipo, além de nenhum projeto ser votado - fazendo com que a produtividade do Congresso seja próxima de zero -, não há controle de presença dos parlamentares, permitindo que a imensa maioria deles não compareça e não tenha que dar nenhuma justificação da ausência.

No Senado, há congressistas que se excederam e resolveram estender ainda mais a folga. Na quarta e na quinta anteriores ao feriado de Carnaval, dias em que, teoricamente, há sessões de votação, a presença foi baixa. Procurada pelo R7, a assessoria de Comunicação Social da Casa não soube informar quantos senadores compareceram.

Já na Câmara, a presença foi alta na quarta, com 463 presentes na sessão extraordinária da tarde. Na quinta, não houve sessão de votação de projetos.

Fonte. r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário