terça-feira, 16 de agosto de 2011

Serra Preta realiza Caminhada pela Paz


Centenas de moradores de Serra Preta se reuniram na praça central da cidade para lembrar o início da povoação local, ocorrida por volta de 1830, e para participar da 11º Caminhada pela Paz.

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) e contou com a participação e apoio da deputada estadual Graça Pimenta (PR), além de inúmeras autoridades locais.

“Parabenizo a população de Serra Preta por todos esses anos de luta e também pelo evento. Vivemos em um mundo onde os valores humanos precisam ser reconstruídos. Sempre é bom clamarmos pela paz”, disse a deputada.

O cortejo saiu do distrito de Ponto de Serra Preta em direção à praça principal do município, onde foi realizado um ato ecumênico. Músicas que falavam de paz animaram a população.

Conforme Gil de Celé, um dos organizadores do evento, o apoio da deputada Graça Pimenta foi fundamental na realização da caminhada.


Fonte. Interior da Bahia

2 comentários:

  1. A caminhada pela paz alem do objetivo de fazer com a paz aconteça é claro marca tambem o aniversario de fundaçao da cidade ocorrido em de agosto de 1722. Parabéns Serra Preta

    ResponderExcluir
  2. digo 15 de agosto de 1722

    ResponderExcluir