terça-feira, 30 de agosto de 2011

Wagner acalma ânimos dos vereadores


Uma reunião entre os executivos estadual e municipal e vereadores de Salvador ontem, na Governadoria, deu o pontapé inicial para acalmar os ânimos das discussões no âmbito da mobilidade urbana da capital.

O governador Jaques Wagner (PT) recebeu em seu gabinete uma comitiva composta pelo prefeito João Henrique (PP); o chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão (PP); o presidente da Câmara Municipal, Pedro Godinho (PMDB); e os vereadores Jorge Jambeiro (PSDB), Sandoval Guimarães (PMDB), Everaldo Bispo (PMDB) e Carlos Muniz (PTN).

Os edis foram levar a Wagner o anseio de participar do processo de implantação do modal de transporte que promete fazer as maiores intervenções de mobilidade na história da cidade.

“Fomos ali dizer que a Câmara não tem preferência por nenhum modal e que nossa única intenção é de ajudar. Queremos participar de todo o processo porque esse é o nosso dever, escolher o que é melhor para o povo”, afirmou o presidente Pedro Godinho.

O governador, por sua vez, iniciou seu discurso reafirmando o resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) realizado pelo Estado, o qual decidiu que o principal veículo no sistema de transporte de massa que fará a ligação Salvador-Lauro de Freitas ao longo da Avenida Paralela será o metrô.

O prefeito João Henrique reiterou que está de acordo com a decisão de Wagner, mas que também não abria mão de que todo o processo passe pelo crivo dos vereadores.

O titular da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), Zezéu Ribeiro, avaliou o encontro de forma positiva e atestou a legitimidade do pleito dos vereadores. “Quantos mais olhos virem os projetos e opinarem, maiores são as probabilidades de termos êxito”, afirmou.

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara e integrante da comissão especial que vai acompanhar a discussão da mobilidade até a Copa 2014, Jorge Jambeiro, também gostou do encontro. “O governador entendeu a necessidade da nossa participação, foi uma primeira conversa e nós conseguimos nos comunicar bem”, disse o vereador tucano.

Jambeiro também destacou a prontidão de Wagner para aceitar as reivindicações da necessidade de estender as intervenções a áreas mais isoladas e de grande concentração popular, a exemplo do bairro de Cajazeiras. O governador, de acordo com Jambeiro, pediu que a Prefeitura fizesse um estudo financeiro para avaliar a viabilidade de levar o metrô até o bairro periférico.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário