quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Casados há 72 anos, americanos morrem de mãos dadas

Dois idosos que estavam casados há 72 anos morreram de mãos dadas nesta quarta-feira (19) em Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos, segundo o site MSNBC. Juntos, os dois sofreram um acidente de carro no último dia 12 e estavam internados em um hospital da cidade.

Norma Stock, 90 anos, e Gordon Yeager, 94, morreram de mãos dadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, segundo um dos quatro filhos do casal, Dennis Yeagar. "Eles acreditavam no casamento 'até que a morte os separasse'", disse. O intervalo entre a morte dos dois foi de somente 70 minutos.

O filho do casal disse que os pais nunca gostaram de ficar separados. Eles se casaram em 26 de maio de 1939. "Eles foram colocados no mesmo quarto de tratamento intensivo e estavam de mãos dadas", disse Dennis a um canal de TV local.

Gordon morreu às 15h38 locais, ao lado de vários parentes. Mesmo sem respirar, o monitor dele ainda mostrava batimentos cardíacos - segundo uma enfermeira, um reflexo da pulsação de Norma, justamente porque os dois estavam de mãos dadas. Pouco mais de uma hora depois, Norma acabou falecendo. "Nenhum dos dois ia querer ter ficado sem o outro", disse outra filha do casal, Donna. "Honestamente, fomos abençoados que eles puderam partir desta forma".

Fonte. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário