terça-feira, 4 de outubro de 2011

Divulgados locais de prova do Enem


Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem saber o local onde farão as provas, que serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro. As informações dos locais onde os 5,3 milhões de estudantes farão a seleção podem ser obtidas no o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Para consultar, é necessário informar o número do CPF e a senha que foi adquirida no momento da inscrição. As provas serão realizadas em todos os estados da federação, às 13 horas (horário de Brasília), conforme o edital. Serão, no total, quatro provas objetivas.

No exame serão avaliados conhecimentos do Ensino Médio, Ciências nas áreas de Humanas e suasTecnologias (Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol-, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas Tecnologias. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo, os estudantes testarão seus conhecimentos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. Comprovante – Os estudantes devem ficar atentos ao comprovante de inscrição. Os comprovantes de inscrição começaram a ser distribuídos aos candidatos na semana passada, mas pode haver atraso por conta da paralisação dos funcionários dos Correios, em greve há cerca de 15 dias. O comprovante é indispensável para a realização da prova.

Para evitar problemas com a entrega, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais resolveu disponibilizar o comprovante a partir do dia 14, para que ele seja impresso pelos próprios estudantes no site do órgão. O Ministério da Educação, no entanto, informou que foi montada uma logística de distribuição para garantir que o comprovante seja entregue na casa de cada candidato.

Fonte. A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário