terça-feira, 18 de outubro de 2011

População enfrenta fila no Centro após fim da paralisação dos bancos

No primeiro dia após o fim da greve dos bancários, muitas agências da região da Avenida Sete, em Salvador, estão com filas, nesta terça-feira (18). Nas unidades do Santander e Itaú, a quantidade de pessoas em cada agência chega a cerca de 50.

No Bradesco, funcionários retiraram os cartazes da mobilização antes do começo do funcionamento e na Caixa das Mercês, o expediente foi adiantado em uma hora, somente hoje, para evitar longas esperas. No Comércio, o movimento ainda é pequeno.

Quem aproveitou a retomada dos serviços no primeiro dia após a greve, reclamou. O empresário Ebenezer Carlos Souza, de 41 anos, foi uma das pessoas que se queixou. Por conta da greve, ele ficou sem pagar aos seus funcionários porque a empresa para a qual presta serviços não conseguiu realizar transações bancárias.

Carlos Souza afirmou que os funcionários não arcarão com os prejuízos que ele terá por conta dos atrasos. “Os juros que vou pagar não serão pagos por eles”, reclamou o empresário, que chegou às 8h40 à Caixa das Mercês e conseguiu ser atendido com agilidade.

Sem poder sacar dinheiro desde o último dia 14, o atendente Pierre Pereira foi outro prejudicado pela greve. A data do pagamento dos seus dois cartões venceu, e ele teve de tomar empréstimos para para quitar o débito sem ter de pagar juros.


Fonte. A tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário