terça-feira, 11 de outubro de 2011

Wagner tenta atrair fábrica e consolidar pólo automotivo na Bahia

A possibilidade da JAC Motors do Brasil, instalar em Camaçari uma fábrica de automóveis num investimento de R$ 900 milhões foi o destaque do programa Conversa com o Governador Jaques Wagner desta terça-feira (11). "A notícia é boa, porque mostra o reconhecimento da empresa pelo trabalho que nós estamos fazendo. Vamos esperar os próximos passos para que a gente possa fazer a comemoração final", afirma.

Wagner aproveita para desejar que as crianças tenham "bons motivos" para comemorar o 12 de outubro e parabeniza e agradece aos docentes das redes pública e privada pelo Dia do Professor (15).

JAC Motors - Jaques Wagner fez considerações sobre o anúncio oficial da JAC Motors do Brasil de instalar uma fábrica de automóveis na Bahia, caso prospere a intenção da empresa em se instalar no País. Ele disse que se esforça sempre "de boa fé para trazer novos empreendimentos", o que, avaliou, "não é fácil, principalmente na área automobilística, se não houver uma parceria do governo federal. Foi assim com a Ford, na Bahia, e agora com a Fiat, em Pernambuco. Efetivamente, existe um custo de logística um pouco maior para as fábricas no Nordeste, já que o maior centro consumidor continua sendo o Sul e o Sudeste".

Mas o governador espera, depois das negociações feitas com a direção do grupo, que o projeto se concretize "para que eu possa realmente comemorar a chegada de mais 3.500 empregos e de mais uma indústria automobilística". Na sua avaliação será a consolidação do polo automotivo baiano, em Camaçari.

Fonte. TV Itapoan

Nenhum comentário:

Postar um comentário