quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ETAPA TERRITORIAL DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE NA RETA FINAL

A Caravana da Juventude está prestes a terminar mais uma etapa da Conferência Estadual de Juventude. Com mais de 200 conferências municipais realizadas, os membros da Comissão de Organização Estadual (COE) se preparam para a reta final da etapa territorial. Esta semana ocorrem mais oito conferências, onde os jovens se reúnem para debater políticas públicas para o segmento.

Na próxima quinta-feira (13), a conferência será nos territórios da Bacia do Rio Corrente e de Itaparica, nas cidades de Santa Maria da Vitória e Paulo Afonso, respectivamente. Na sexta (14), será a vez do oeste baiano, na cidade de Barreiras, e da região do Semiárido NE II, na cidade de Ribeira do Pombal.

Sábado (15), a Caravana estará em Ibotirama, no Território do Velho Chico, e Alagoinhas, no Território do Agreste de Alagoinhas. No domingo (16), os territórios da Chapada Diamantina e do Sisal, nas cidades de Seabra e Serrinha.

Até o momento já foram realizadas 17 etapas territoriais, do total de 26 previstas. Após essa semana, faltará somente a territorial da Região Metropolitana (dia 20), em Camaçari. As conferências territoriais são preparatórias para a 2ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para o período de 28 a 30 deste mês, em Salvador.

No mês de dezembro, em Brasília, acontecerá a Conferência Nacional de Juventude. Durante as etapas territoriais são eleitos delegados para a conferência estadual e um delegado para a nacional. Na última semana, a Caravana da Juventude esteve em cinco territórios, nas cidades de Brumado (Sertão Produtivo), Macaúbas (Bacia do Paramirim), Itaberaba (Piemonte do Paraguaçu), Ipirá (Bacia do Jacuípe) e Feira de Santana.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário