Aconteceu na tarde/noite da última terça-feira (11), a audiência para julgamento do Recurso Eleitoral nº 13040 referente ao processo das eleições municipais de Ponto Novo em 2008.
Em duas sessões anteriores não houve decisão, porém Marcos Silva havia conseguido dois votos e agora novamente reunidos todos os membros do TRE votaram pela cassação do mandato de Anderson Luz, acusado de compra de votos e abuso de poder econômico e político para se eleger.
No "placar" final, foram computados 06 votos pela cassação de Anderson Luz e nenhum pela absolviçãoCom esta decisão, já são quatro vitórias de Marcos Silva contra Anderson Luz, referentes a dois processos, sendo duas em primeira instância e mais duas em segunda instância.O prefeito Anderson Luz tem seu mandado cassado mais uma vez e recorrerá da sentença ao TSE. Para permanecer no cargo, enquanto não for julgado na última corte, ele terá que conseguir mais uma ação cautelar (liminar).
Como de costume, após o anúncio do resultado, os eleitores de Marcos Silva, que disputou a eleição contra Anderson, tomaram conta das ruas em caminhadas com bicicletas, motos, carros e muitos fogos de artifícios e jingles humorados.
Fonte: Interior da Bahia
Com informações da Itapicuru FM
Com informações da Itapicuru FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário