A terra voltou a tremer no município de Mutuípe, no interior da Bahia, na noite deste domingo, 30, por volta de 23h.
De acordo com moradores da cidade, esse foi o mais forte dos cinco tremores percebidos nos últimos dias na localidade. Apesar da frequência, não há registro formal dos tremores em laboratórios sismológicos.
O locutor de uma emissora de rádio no bairro Alto das Cajazeiras, um dos mais afetados neste domingo, Fabrício Lopes, disse que sentiu a terra tremer e em seguida ouviu um estrondo. Populares contam que a sensação é de uma explosão acontecendo embaixo da terra.
Na zona rural de Mutuípe, em Piabanha, moradores disseram que as portas de algumas casas abriram sozinhas com o tremor. A população está temerosa com a frequência do fenômeno e pela falta de explicações para o que está acontecendo.
Na ocorrência anterior, na madrugada de quarta, 26, a reportagem de A TARDE entrou em contato com funcionários do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que afirmaram que o tremor não foi registrado pelos equipamentos, apesar de terem sido informados da ocorrência.
Fonte: Jornal a tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário