A Bahia quer saber quantos ex-vereadores deram entrada em pedidos de indenização e aposentadoria junto a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, criada para analisar as situações de reparações de perdas provocadas por perseguições do regime de exceção. Estima-se que, na Bahia, são mais de 300.
Vindo de todo Brasil, já foram julgadas e 7.500 pleitos de ex-vereadores que alegam terem exercidos a função sem direito a subsídios, por imposição dos atos institucionais do regime de então.
A Comissão negou qualquer reparação pecuniária, aceitando a contagem do tempo de exercício de mandato para aposentadoria pela Previdência Social.
Se a ECT comprar aviões para transportar as correspondências, conforme anunciou o novo presidente da estatal em entrevista coletiva, devidamente autorizado pela Casa Civil, com certeza a aviação de pequeno porte na Bahia vai sofrer um grande baque, já que, devido à dimensão territorial do Estado, é onde, de forma terceirizada, mais se utiliza este tipo de transporte para prestar um bom serviço.
Fonnte: Bahia já
Nenhum comentário:
Postar um comentário