sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Polícia desarticula quadrilha que sonegava ICMS

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que burlava o fisco estadual na comercialização, principalmente, da farinha de trigo, foi deflagrada nesta quinta-feira (2) pelos estados da Bahia e de Pernambuco a Operação Ázimo.

A estimativa é que mais de R$ 30 milhões em Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tenham sido sonegados.

A ação, que partiu de investigações realizadas na Bahia, é fruto do trabalho executado pela força-tarefa composta por representantes das secretarias da Fazenda (Sefaz), da Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), e pelo Ministério Público Estadual (MP).

No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, cinco conduções coercitivas e um mandado de prisão. Foi preso na operação Manoel Pessoa Cabral, de Petrolina, que é apontado como cabeça do esquema organizado para sonegar ICMS e contava com a conivência de fornecedores, empresários e motoristas. A polícia aponta como beneficiados pelo esquema Hélio Pereira de Carvalho, Aurelina Antunes de Carvalho, Aélio Antunes Carvalho e Nilson Carlos Merino Gomes.

Fonte. Jornal da midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário