Até assumirem o poder, em maio de 2010, a relação entre Marcos Silva e Zenóbio, hoje prefeito e vice-prefeito, respectivamente, era de lua-de-mel. Lutaram, choraram e sorriram juntos como manda o figurino.
Porém, na campanha eleitoral do mesmo ano, apareceram os primeiros desentendimentos entre os dois quando cada um apoiou deputados diferentes.
Os comentários na cidade eram de que a relação entre eles estava abalada e um já não apoiava mais o outro. Se faziam presentes nos mesmos eventos, mas já não comungavam das mesmas idéias.
A última aparição pública dos dois foi na abertura das comemorações do aniversário da cidade, no dia 22 de fevereiro quando, no hasteamento das bandeiras, cada um ficou de um lado, separados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eleilson Gama.
A oficialização da separação aconteceu na sessão da Câmara do dia 17 de março quando Marcos Silva disparou contra seu vice:
"Eu queria apenas fazer uma pergunta a ele: eu quero que vocês saibam, eu tenho aqui uma nota em branco... Zenóbio da Silva Santos, Zenóbio do PT... com esse papel, ele estava querendo me chantagear, querendo que eu roubasse dinheiro da prefeitura", disse o prefeito, se referindo a vários empréstimos que, segundo ele, teriam sido tomados por Zenóbio, e o mesmo queria que fossem pagos pela Prefeitura.
Fonte. Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário