Por volta das 8h deste sábado (19), dez pessoas foram presas pela 28ª CIPM de Ibotirama, acusados de crimes que vão desde agiotagem, posse e porte ilegal de armas e munição, ameaças, extorsão e formação de quadrilha.
De acordo com informações do Major Sérgio, comandante da 28ª CIPM, essa operação é a continuação das investigações das Polícias Civil e Militar, culminando com o cumprimento de seis Mandados Judiciais de Busca e Apreensão expedidos pelo Dr. Oclei Alves, Juiz Criminal em Ibotirama, nas residências dos suspeitos, todos da cidade.
A Operação, denominada 'Ressaca', teve início por volta das 4h da manhã, com o efetivo policial da 28ª CIPM de Ibotirama, apoiado pela Companhia Especializada do Semi Árido, e da Delegacia de Polícia de Paratinga, além da 11ª Coorpin de Barreiras e 22ª Coordenadoria de Guanambi, totalizando um efetivo de 40 policiais, dez viaturas e duas motocicletas.
Foram presos oito homens e duas mulheres, dentre eles os ciganos “Maxixe”, “Geovanei”, “Branquelo” e Mair”, considerados os principais nomes da quadrilha. As investigações vinham sendo realizadas a alguns meses pela Polícia de Paratinga e com essas apreensões e prisões chegou ao seu ápice.
Na operação, foram apreendidas duas espingardas calibre 12; quatro revólveres calibre 38; uma pistola 380; bastante munição, incluindo de uso restrito, como a de 9 milímetros; diversas facas, objetos supostamente de ouro em grande quantidade, relógios, cheques de terceiros e notas promissórias com altos valores.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e serão encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a delegacia de Ibotirama, onde ficarão à disposição da justiça. Informações do jornal Novas Fronteira.
Fonte. Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário