Uma operação da polícia descobriu e destruiu mais de 200 mil pés de maconha em Jussara, cidade na região de Irecê, nesta quarta-feira (20), segundo informações da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Em operações anteriores no mês de julho, a 14ª Coorpin já apreendeu mais de 600 kgs de maconha na região de Irecê - e só hoje a plantação destruída totalizaria 3 toneladas de maconha.
"A gente sabe que essa região de Irecê é produtora (de maconha) e decidimos que esse mês de julho íamos nos dedicar à apreensão de drogas, tentar chegar realmente ao início da cadeia (produtora", diz a delegada Clécia Vasconcelos, explicando que a droga produzida na região é distribuída para toda a Bahia, especialmente para Salvador.
Nas três operações anteriores, a polícia conseguiu informações que levaram à fazenda onde aconteceu a apreensão hoje. Uma denúncia também ajudou a polícia a chegar até o local, uma fazenda que fica entre Jussara e a cidade de São Gabriel - neste município, no domingo, a polícia apreendeu 150 kgs de maconha.
Nas ações anteriores, a polícia prendeu seis pessoas. Nesta quarta, cerca de 30 trabalhadores da fazenda que estavam no local no momento da chegada dos policiais conseguiram fugir correndo. "Nós já temos uma ideia de quem seja o proprietário da fazenda e responsável pelo plantio", diz a delegada Clécia.
A plantação de maconha ficava em meio a roças de hortaliças. "Do total da área da fazenda, aproximadamente 12 tarefas eram dedicadas ao plantio de maconha". Os pés de maconha apreendido são incinerados.
Fonte. O povo quer saber
Nenhum comentário:
Postar um comentário