
Nesse dia, haverá um debate com o tema: Captação e Gestão de Água: Suficiência Hídrica, Alimentar e Nutricional. Serão abordados eixos como recuperação de áreas degradadas com mudas de plantas nativas; panorama atual das chuvas e do bioma caatinga; produção agroecológica e comercialização.
No segundo dia, os agricultores e agricultoras viajam para conhecer experiências bem sucedidas com cisternas de produção, barragem subterrânea e barreiros familiar e comunitário. Participarão ainda de uma oficina de segurança alimentar e nutricional e preparação receitas com produtos cultivados dos canteiros agroecológicos. As experiências serão socializadas no encerramento das atividades.
O evento espera receber, entre outros, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), Ipêterras, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS) e membros das comissões municipais da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA).
Fonte. Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário