quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CAA realiza intercâmbio de experiências no semiárido baiano

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) realiza o 1º Intercâmbio de Experiências dos Projetos Aguadas, Cisternas II e P1MC. Um grupo de 110 agricultores e agricultoras dos municípios de Brotas de Macaúbas, Canarana, Irecê e Ipupiara – localizados no semiárido baiano – vai vivenciar momentos de troca de conhecimentos e socialização de saberes.A abertura será no auditório do Campus XVI da Uneb, em Irecê, às 10 horas.

Nesse dia, haverá um debate com o tema: Captação e Gestão de Água: Suficiência Hídrica, Alimentar e Nutricional. Serão abordados eixos como recuperação de áreas degradadas com mudas de plantas nativas; panorama atual das chuvas e do bioma caatinga; produção agroecológica e comercialização.

No segundo dia, os agricultores e agricultoras viajam para conhecer experiências bem sucedidas com cisternas de produção, barragem subterrânea e barreiros familiar e comunitário. Participarão ainda de uma oficina de segurança alimentar e nutricional e preparação receitas com produtos cultivados dos canteiros agroecológicos. As experiências serão socializadas no encerramento das atividades.

O evento espera receber, entre outros, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), Ipêterras, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS) e membros das comissões municipais da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA).

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário