sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MEC divulga lista de aprovados na segunda chamada do Sisu

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta sexta-feira a segunda lista de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para vagas em universidades públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As informações estão disponíveis no site do MEC. O acesso deve ser feito por meio do número de inscrição e senha do Enem. As matrículas devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Uma terceira lista de aprovados ainda é prevista para o próximo dia 13. Após isso, as instituições chamarão os candidatos para preencher possíveis vagas remanescentes a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema.

A lista dos documentos que os alunos precisam apresentar está disponível no site do programa no boletim individual do participante. Neste ano, são oferecidas 83 mil vagas em 83 instituições de ensino superior.

Segundo o ministério, o sistema recebeu 2.020.157 inscrições. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Também houve vazamento de informações dos inscritos --candidatos puderam ver dados dos outros.

Fonte. Tudo agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário