segunda-feira, 18 de abril de 2011

''ANP vai fechar convênios de fiscalização e controle de combustíveis na Bahia''

O diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, concedeu uma excelente entrevista hoje, no Jornal da Bahia no Ar, para Nardele.

Ele falou sobre dois convênios que a ANP vai firmar com o Estado da Bahia amanhã, aqui em Salvador. Segundo Lima, o primeiro deles é sobre fiscalização de combustíveis e o segundo trata do controle dos royalties que são calculados pela ANP e pagos à Bahia.

No caso da fiscalização, ele explicou que a “ANP vai dar a alguns funcionários da Secretaria da Fazenda na Bahia e de outros setores do Estado, um treinamento sobre fiscalização de combustíveis. Em relação ao controle dos royalties, o objetivo é comprometer à mesma Secretaria com os cálculos que são feitos mensalmente na Agência para eles acompanharem se os cálculos estão corretos ou se prejudicam esses estados.

“É um convênio que garante ao Estado um certo controle sobre os recursos que eles vão receber”, explicou. Ao ser questionado sobre o preço dos combustíveis, Lima justificou que a ANP não pode controlar isso, mas que ao ver indícios de cartel deve informar ao Ministério da Justiça, que é o órgão responsável por esse monitoramento. Nardele também falou sobre política com o diretor e indagou sobre possível candidatura dele à Prefeitura de Salvador em 2012. “Eu acho uma boa! A idéia do PcdoB ter candidato já é centrada. Achamos que isso diz respeito à nossa historia na Bahia. Sobre o nome a ser lançado, ainda tem que se discutir, mas Alice é uma possibilidade grande”, concluiu.

Fonte. Metropole FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário