Os três primeiros meses de 2011 registraram uma diminuição nos números das principais ocorrências policiais, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março, somados os dados de todo o estado da Bahia, essa redução chegou a 16,2% no índice de homicídios.
As ações do programa Pacto Pela Vida, que estão em estágio inicial de implantação começam a dar os primeiros resultados. O reforço do policiamento ostensivo em todas as regiões, associado às ações de inteligência e operações policiais, que desbarataram diversas quadrilhas, repercutiram diretamente na redução da criminalidade.
Na categoria de crimes contra a vida, a tentativa de homicídio reduziu 11,8% no estado. Já as principais ocorrências dos crimes contra o patrimônio também diminuíram: roubo a ônibus teve 22,5% de redução no estado; roubo à transeunte baixou em 14,9%; roubo de veículos também diminuiu 12,1% e roubo a bancos registrou uma queda de 10%, sempre comparado aos números de 2010. Por outro lado, o crime de estupro teve uma elevação de 5,7% em toda a Bahia.
Capital também reduz
Em Salvador, os números também caíram. O número de homicídios diminuiu 14,4%. Ao todo, no primeiro trimestre deste ano, houve 392 homicídios, contra 458, em 2010. Queda também nos crimes contra o patrimônio: roubo a ônibus teve uma diminuição de 7,3%; roubo à transeunte reduziu 11,8%; roubo de veículos diminuiu 17,9%. Os dados de tentativa de homicídio tiveram um aumento de 11,2%.
Fonte. Agecom Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário