Depois da crise entre o técnico Dunga e a Rede Globo durante a participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, visitou o programa o narrador Galvão Bueno no programa Bem Amigos do canal SporTV, nesta segunda-feira. Um dia pós o anúncio da demissão de Dunga.
Teixeira foi até o estúdio da Rede Globo, localizado no IBC, onde ficam as emissoras com direito de transmissão da Copa, e concedeu entrevista exclusiva ao programa do apresentador e narrador na Sportv, canal que faz parte da Rede Globo.
No programa, o dirigente manifestou o desejo de renovar a Seleção e preparar um time "jovem" para representar o País no Mundial de 2014 no Brasil. Dentre outros assuntos, ainda afirmou que tem urgência em acertar a contratação do substituto de Dunga e reconheceu que as atitudes do agora ex-treinador da equipe podem ter contribuído para o nervosismo dos jogadores.
Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e membro do Comitê Executivo da Fifa, ficou na África do Sul para tratar de assuntos referentes à entidade máxima do futebol e à edição do Mundial no Brasil. O dirigente receberá na próxima quinta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o comandante da Fifa, Josph Blatter, para o anúncio do logo oficial da Copa de 2014.
O estopim da briga entre Dunga e a Rede Globo aconteceu depois da vitória brasileira sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, na segunda rodada do Mundial. O treinador interrompeu a entrevista coletiva que concedia no estádio Soccer City para discutir com o apresentador Alex Escobar. Chegou a murmurar alguns xingamentos ao integrante da Globo.
Fonte: Esporte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário