terça-feira, 13 de julho de 2010

Candidato a deputado estadual sofre tentativa de sequestro em Eunápolis

O empresário Ailton Tomazelli, candidato a deputado estadual pelo PTC, que faz parte da coligação que apoia a chapa majoritária do PMDB, sofreu, na noite de sábado (10), uma tentativa de seqüestro no bairro Rosa Neto, por volta das 20h30.

Tomazelli havia acabado de deixar esposa e filho em casa, quando dois elementos armados de pistolas, que estavam um Pálio verde, com placa de Ilhéus, o abordaram em seu carro, uma picape Toyota Hi-Lux, e anunciaram o sequestro.

O crime só não foi consumado porque o candidato conseguiu se jogar do carro, durante uma manobra e fugir dos seqüestradores. Dezenas de pessoas que estavam em um bar perceberam a ação e foram ao encontro dos bandidos, que desistiram e fugiram em direção à BR 101, no sentido de Itagimirim.

Tomazelli, que se feriu na mão quando se livrou dos bandidos, foi ao Complexo Policial para prestar queixa e pedir providências à polícia, mas encontrou um cenário de abandono, com apenas um delegado plantonista e mais dois agentes, deixando para fazer o Boletim de Ocorrência em outra oportunidade.

Críticas

Segundo informações do site local Imprensa Livre, “os bandidos tomaram conta de Eunápolis, isto é fato, e tornou a sociedade refém do medo. A Polícia Civil está despreparada para o enfrentamento em casos de flagrantes, que só não se torna mais crítico pelo esforço feito pela Polícia Militar fazendo rondas, blitz e diligências”.

A tentativa de sequestro também pode ter viés político, que não deve ser desprezado. Mas Tomazelli disse que prefere não acreditar na hipótese de ter sido vítima de adversários políticos tentando lhe intimidar.

O candidato disse que prefere acreditar na falência da segurança pública no governo Wagner, não apenas em Eunápolis, mas em toda a Bahia.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário