A petista Dilma Rousseff destacará a manutenção e ampliação de programas sociais. A candidata Marina Silva, do PV, que oficializou a candidatura na semana passada, expôs na internet as sete diretrizes básicas que orientarão seu programa de governo.
Ela, que prevê gastos de R$90 milhões na campanha, aponta a educação como prioridade básica e orçamentária, afirmando que o Brasil precisa de um esforço emergencial para enfrentar a escassez de trabalhadores qualificados em áreas estratégicas.
O texto que serviu que base para a definição do programa do candidato tucano, um calhamaço de quase 90 páginas, foi dividido em quatro blocos transversais, que podem ser lidos como capítulos: ação política, desenvolvimento, questão social e, por último, democracia e cidadania. “Essa é a consolidação da nossa visão sobre Brasil”, diz o coordenador do programa de governo, Xico Graziano.
No capítulo sobre desenvolvimento, o texto destaca que o país não cresce mais por deficiências na infraestrutura, justamente a área em que a principal adversária de Serra, a ex-ministra Dilma, explora como capital eleitoral. Ele também enfatiza a falta de uma estratégia de desenvolvimento e o baixo nível de investimentos públicos. Na sequência, o programa apresenta políticas destinadas a mudar esse cenário e a criar mais empregos
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário