segunda-feira, 5 de julho de 2010

Decisão do TSE sobre coligações faz o PT marcar reunião de emergência


A executiva nacional do PT convocou uma reunião urgente para esta segunda-feira (05), às 10h, na sede do diretório, em Brasília.


O objetivo do encontro é traçar uma estratégia na questão dos palanques regionais. Isso porque em breve o TSE deverá se manifestar sobre as coligações feitas nos âmbitos nacional e regional.

"Foi feita uma consulta ao tribunal, e se este declarar que os palanques regionais terão que obedecer o nacional, significa que teremos que fazer rearranjos e recompor as coligações. Senão, o palanque estadual ficará privado de utilizar as imagens do presidente Lula e de Dilma (Rousseff, presidenciável do PT)", explicou o líder do PT na Câmara Federal, deputado Fernando Ferro.

A decisão do TSE poderá afetar a ligação do PT com outros partidos, como o PTB, que nacionalmente apoia José Serra (PSDB) para presidente, mas em Pernambuco, por exemplo, lançou o deputado Armando Monteiro Neto como um dos candidatos ao Senado na chapa do governador Eduardo Campos (PSB).

"Como estamos com os prazos esgotados, temos que nos precaver. Ou bancamos essa situação atual, se o TSE aceitar que prevalecem as práticas anteriores que não foram questionadas nas eleições passadas, ou tomamos a iniciativa, por precaução, de rearranjar os partidos para evitar problemas posteriores com essa decisão do TSE", disse Ferro.

O parlamentar garantiu que a executiva do PT ouvirá também a assessoria jurídica e alguns especialistas.
Fonte Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário