quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hospital do Subúrbio recebe equipamentos e deve funcionar em até 60 dias


Mais um importante passo foi dado para que o Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, comece a atender à população.
Nesta terça-feira (20) foi assinado o termo de arrolamento dos bens da unidade hospitalar, que transfere para a Prodal Saúde S/A., vencedora da licitação, o direito de equipar e administrar o hospital durante um prazo de 10 anos.
A partir desse documento, assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab) e a Prodal Saúde, a empresa terá um prazo de dois meses para instalar toda a aparelhagem médica e tornar o hospital apto a atender a mais de um milhão de baianos que vivem nos bairros do entorno do Subúrbio Ferroviário e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Parte dos equipamentos já chegou e está armazenada no almoxarifado do HS. “Nós vamos, agora, aguardar a chegada de todos os equipamentos para começar todo o trabalho de preparação para atender à população em um prazo de 30 a 60 dias”, disse o representante da Prodal Saúde, Jorge Oliveira.Para o secretário da Saúde, Jorge Solla, a unidade deverá começar a operar antes mesmo do prazo previsto em contrato.
“Pelas bases contratuais, eles têm até 60 dias, mas temos certeza que, pelo andamento dos trabalhos, permitirá a ativação em um prazo menos que o estipulado”.A licitação para gestão e manutenção da unidade foi realizada na Bolsa de Valores de São Paulo, adotando um modelo inovador de gestão na área da Saúde, o da Parceria Público- Privada (PPP), o primeiro no país e o segundo no mundo.
Fonte: Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário