quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agricultores familares realizam primeira feira de produtos orgânicos de Serrolândia


Neste clima de muito trabalho foi iniciado, no dia 25 de maio, na praça da Feira de Serrolândia, o primeiro dia da Feira de Agricultura Familiar de Base Ecológica de Serrolândia – Limpa e Nutritiva. Neste espaço estão disponíveis para a comercialização, os produtos da agricultura familiar, como frutas, aipim e seus derivados, licuri, biscoitos, hortaliças, mel, licor, artesanato, pão integral, galinha, ovos caipira, entre outros. No total são seis barracas divididas entre 35 famílias que trabalham com a agricultura familiar de base ecológica, na zona rural do município, são elas: as comunidades de Amarante, Assentamento de Caíçara, Caraíba, Maracujá e Canafístula.

Na barraca de D. Eliene e D. Márcia estão sendo vendidos vários alimentos de 17 famílias da comunidade do Maracujá, zona rural de Serrolândia. D. Eliene, que vê os seus primeiros clientes se aglomerarem na frente da sua barraca na espera do beiju feito na hora e o caldo de galinha caipira com aipim, afirma que os produtos que vende são todos naturais “livres de remédios”. Ela explica ainda que sempre armou sua barraca na própria comunidade e que agora tem a possibilidade de vender na cidade.

“É importante ter um lugar assim para vender a lavoura que a gente vai produzindo. É uma alegria ‘ta’ trabalhando na feira”, diz seu Sinval João, do Assentamento Caiçara. Hoje ele conta com esta organização para vender os seus produtos, atividades que não exercia antes de fazer parte deste grupo de agricultores.

O evento teve a presença da gestão municipal de Serrolândia e algumas secretarias, da escola Umbuzeiro, da COFASPI, da Comissão Municipal da Água, de associações comunitárias entre outros.

Fonte. Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário