quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quadrilha que roubava combustível é presa. Líder era dono de posto e filho de ex-prefeito de Irajuba

Uma quadrilha que roubou cerca de 400 mil em combustível foi apresentada nesta terça-feira (28) pelos investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e inspetores da Polícia Rodoviário Federal (PRF).

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a quadrilha assaltou cinco caminhões tanques nas cidades de Lençóis, Palmeiras e Itaberaba entre os meses de fevereiro e junho. A soma das cargas roubadas foi avaliada em aproximadamente R$ 400 mil. “O bando roubava apenas caminhões que transportavam óleo diesel, por causa do valor de revenda do produto”, contou João Rodrigo Uzzum, titular da Decarga.


Os sete homens presos nesta quarta-feira (22), na localidade de Serra do Padre, em Palmeiras foram apresentados hoje no auditório do prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelo titular da Decarga, e pelo inspetor Virgílio de Paula Tourinho, da PRF.



O grupo foi capturado quando se preparava para roubar mais um caminhão às margens da BR-242. Os acusados Wellington Souza Monteiro, 41 anos; Carlos Wagner Nascimento, 37 anos; Fabrício Damázio Farias, 34 anos; Fabiano de Jesus Santana, 30 anos; José Cláudio Almeida Vieira (Kau), 35 anos; e Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, 56 anos foram autuados em flagrante por roubo de carga e formação de quadrilha. Um outro integrante, conhecido como Gilvam, continua foragido.


De acordo com o titular da Decarga, o combustível roubado era comercializado no Autoposto 73, de propriedade de Humberto Júnior, situado na BR-116 Sul, trecho de Irajuba. Humberto é filho do ex-prefeito de Irajuba e ocupou o cargo de secretário de Administração do município durante a gestão do pai.


Operação


Ocupando uma carreta Volvo de cor azul, placa HZT-5947, um Celta Life de cor prata, placa JSV-4090, e uma Pick-up S10 Executive 4x4, de cor prata, placa JSR 2498, os criminosos chegaram ao posto Pai Inácio.

Portando armas, os bandidos abordaram o motorista de uma carreta tanque Volvo, placa HUZ-8172, que transportava 30 mil litros de óleo diesel, avaliados em R$ 53,7 mil. Durante a abordagem, a vítima teve as mãos amarradas, os olhos vendados com fita adesiva e foi abandonada dentro do caminhão, que ficou estacionado no pátio do posto de gasolina.


Inspetores da PRF que circulavam pela região observaram a movimentação e se direcionou ao local. “Ao serem abordados, quatro dos assaltantes fugiram em direção a um matagal, atirando. Os outros três foram presos no pátio do posto”, disse os inspetores.

A guarnição da PRF, com o apoio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Seabra, localizou três dos fugitivos. Wellington, Carlos Wagner, Fabrício, Fabiano, José Cláudio e Humberto permanecem à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Palmeiras, na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.


Informações do Correio.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário