segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dez municípios baianos recebem unidades odontológicas móveis

Dez municípios baianos receberam na última sexta-feira (3) Unidades Odontológicas Móveis. A entrega foi realizada no estacionamento da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo. Os veículos, equipados com consultório odontológico completo, vão ampliar o acesso ao tratamento dentário de populações localizadas em áreas rurais isoladas e com grande extensão geográfica.

Com capacidade para atender em média 350 pessoas por mês, cada Unidade Odontológica Móvel é composta por cadeira odontológica, kit de pontas (“motorzinho do dentista”), cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração), raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material).

As unidades também possuem ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de carroceria para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel. Para a aquisição de cada UOM equipada, o Ministério da Saúde investiu R$ 154,19 mil

Os municípios que receberam as unidades serão: Antas, Araci, Barro Alto, Brotas de Macaúbas, Cansanção, Gandu, Heliópolis, Ibititá, João Dourado e Queimadas. O evento contará com as presenças do ministro da saúde, Alexandre da Padilha, do governador do estado, Jaques Wagner, e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário