quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rodovias recuperadas beneficiam 280 mil pessoas no nordeste da Bahia

Com o objetivo de promover o desenvolvimento social e a integração regional na Bahia, o governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (9) novos trechos, recuperados e pavimentados.

Os dois primeiros trechos entregues localizam-se na BA-393, no Território de Identidade Semiárido Nordeste II. Um deles possui 17 quilômetros e liga o município de Heliópolis à BR-110. O outro tem 12 quilômetros e vai de Heliópolis até a divisa da Bahia com Sergipe.

"Era um sonho da comunidade, que graças a Deus, a gente conseguiu realizar. São praticamente 30 quilômetros, somando os dois trechos. Com isso, tiramos o sofrimento do povo de Heliópolis, que estava isolado há 15 anos ou mais", disse o governador Jaques Wagner, que participou da cerimômia de entrega das obras, em Heliópolis.

A professora Ana Cléia Dantas, que mora às margens da BA-393, disse que o transporte melhorou para a população da região. "Inclusive para os alunos que vêm estudar em Heliópolis e passam por aqui. Para mim, ficou mais fácil viajar para Salvador, para São Paulo, para onde quer que a gente queira e a qualquer momento".

O município também foi contemplado com uma unidade móvel odontológica do programa Brasil Sorridente, e dois tratores viabilizados pelo programa Mais Alimentos, através de financiamento pelo Banco do Brasil. As duas ações são resultado de parceria entre os governos federal e estadual.

Pela tarde, também serão inaugurados 64 quilômetros de estrada, que liga os municípios de Cícero Dantas e Paripiranga, pertencentes ao mesmo território de identidade. Os três trechos tiveram investimento de R$ 39 milhões, beneficiando 280 mil pessoas da região.

Fonte. Agecom BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário