segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pacto Pela Vida contará com ações na área social

A garantia de alimentos para famílias, inserção de jovens em cursos de qualificação profissional, ampliação da oferta de serviços em equipamentos sociais do Estado, além da expansão e regionalização do atendimento socioeducativo. Essas são ações na área social que serão contempladas pelo programa Pacto Pela Vida, uma nova política pública de segurança pública, de forma integrada e pactuada com a sociedade, lançado, nesta segunda-feira (6), pelo governador Jaques Wagner, no Centro de Convenções, para reduzir a violência e a criminalidade na Bahia.

Um dos compromissos é a garantia do acesso a alimentos. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) prevê a construção da terceira unidade do Restaurante Popular de Salvador. Atualmente, as duas existentes - nos bairros do Comércio e Liberdade - servem aproximadamente 4,3 mil refeições por dia, com valor de R$1. O restante é subsidiado pelo Estado.

Outra iniciativa é a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Alimentos), que será quase triplicado na Bahia. O número de agricultores familiares beneficiados passará de 1,8 mil para 4,8 mil, e a quantidade de famílias atendidas de 31 mil para 98 mil, distribuídas em 122 municípios. Serão investidos R$ 11 milhões, somente entre julho de 2011 e janeiro de 2012, com aquisição de 54 mil toneladas de alimentos neste período.

A ação, desenvolvida em parceria com o governo federal, possibilita a compra de produtos de agricultores familiares baianos, revertidos para projetos e instituições sociais instaladas nas localidades, tendo como público prioritário os assentados, quilombolas, índios, povos de terreiro, entre outros povos e comunidades tradicionais. A ampliação dará atenção especial aos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que integram as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp).

Fonte. Agecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário