quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bahia participa de encontro sobre agropecuária no Rio de Janeiro

A Bahia está participando do 12º Congresso de Agribusiness, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro. Terça-feira (21), o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, participou da abertura do evento e destacou a importância da produção agrícola com sustentabilidade.

O secretário ressaltou ainda a sintonia entre os setores da agricultura e do meio ambiente, na Bahia, ao fazer palestra sobre as políticas públicas direcionadas ao agronegócio familiar e empresarial.

A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, esteve presente na abertura do encontro, que continua nesta quarta (22), debatendo o tema ‘Oportunidades de Investimentos no Agronegócio’ e fórmulas para estimular o desenvolvimento de forma sustentável.

O congresso é organizado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), os negócios brasileiros na agropecuária respondem por um terço do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações e 37% dos empregos gerados.

Fonte. Asecom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário