terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Datafolha revela que pais e jovens do Nordeste acreditam na eficácia das vacinas


Pesquisa realizada pelo Datafolha revela que 97% dos pais e 95% dos jovens do Nordeste acreditam na eficácia das vacinas. No entanto, 92% dos pais e 96% dos jovens afirmam que as pessoas só se previnem por meio das vacinas ao verem propagandas que passem medo de contrair uma doença. O levantamento mostra, ainda, que para 38% dos pais a vacina contra a meningite meningocócica é a mais importante para o filho tomar dentre sete opções de imunizações apresentadas. A pesquisa, realizada a pedido da Novartis, teve como objetivo entender os hábitos e a percepção dos jovens brasileiros e seus pais a respeito das vacinas. Para o levantamento foram entrevistadas 1,2 mil pessoas de nove capitais do país, sendo 854 jovens com idade entre 11 e 24 anos e 409 pais de filhos jovens.

Quando perguntados sobre quais vacinas já haviam tomado, as respostas dos nordestinos foram: tétano (77% jovens e 84% pais), hepatite (74% jovens e 68% pais), gripe comum (69% jovens e 67% pais) e meningite meningocócica (64% jovens e 73% pais). O risco de surto ou epidemia (87% jovens e 83% pais) é o segundo principal motivador para que as pessoas tomem vacina, seguido de campanhas realizadas pelo governo (74% jovens e 85% pais).

Medo de agulha
O medo de agulha é apontado por 77% dos jovens e 76% dos pais como um dos motivos para as pessoas não tomarem vacinas. Os entrevistados também afirmaram que os homens, de maneira geral, não gostam de tomar vacinas (53% jovens e 75% pais).


Fonte. Agencia Externa

Nenhum comentário:

Postar um comentário